Translate

sábado, 29 de novembro de 2008


A FELICIDADE
José Norinaldo Tavares

A felicidade está na linha do horizonte.
Cada passo que dou em sua direção.
Ela fica de mim um passo mais distante.
Os meus passos cada vez ficam mais curtos.
E esta linha cada vez mais caminhante.

Levo a vida nessa busca angustiante.
Que um dia o horizonte vai parar.
Como se fosse o final de uma estrada.
A luz do fim do túnel tão falada.
E a felicidade ali está a me esperar.

Nunca é tarde pra que alguém seja feliz.
Aprendi isto desde de muito pequenino.
Continuarei em busca do horizonte.
Como o sedento em busca de uma fonte.
Não acredito que alguém mentiu a um menino.

Minha esperança não morrerá no caminho.
Não estou sozinho nessa louca empreitada.
Só será triste se chegar no fim da vida.
Por recompensa somente chagas nos pés.
Moisés também não entrou na terra prometida.

Mesmo tendo uma pedra como trono.
E um castelo construído de loucura.
Já sem forças para gritar triunfante.
Que descobri ao alcançar o horizonte.
Que a felicidade está no ser, não na procura.


Sem comentários: