Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Come Menino
J. Norinaldo.

Come menino, senão não vai brincar,
Pra ficar bonito tem que se alimentar,
Comidinha boa que jogada ao chão,
Frango, salada, arroz e feijão.
Se o chão está sujo a culpa é tua,
Que escolheste a rua como moradia.

Onde estão os seus pais que não te protegem?
Devem estar ocupados em fazer seus irmãos,
Pois lixo ainda há para muitas crianças,
Para muitas meninas tem a prostituição,
O que vejo bem pouca são as esperanças...
Que um menino não tenha como prato o chão.

Nem só de comida se vive ó menino,
És tão pequenino para me entender,
Teu brinquedo pra outros é tão diferente,
Correndo com os cães para chegar à frente,
Da lata de lixo tirar o que comer,
Sem medo ou vergonha pra sobreviver.

Que Deus me perdoe por não fazer nada,
Fechar os olhos ou mudar de calçada,
Pra não sentir remorsos na hora da mesa,
Ou da minha riqueza e minha imperfeição,
Pelo menos os meus sapatos que custaram tanto,
Não irão se sujar com a tua refeição.

Sem comentários: