Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


Engatinhando.
J. Norinaldo.

Quando eu ainda era criança e não andava,
Engatinhava me virava sempre via um sorriso,
Engatinhando, me virando, alguém sorrindo,
Já caminhando, fui me afastando nem olhei mais,
Quando cismei de olhar pra trás vi somente o vazio,
A minha frente o mundo frio me esperando.

Segui em frente, venci o mundo, mas não o tempo,
Que ao seu tempo pôs-me de volta no mesmo caminho,
Novamente engatinhando voltando ao começo,
Um novo endereço onde sei que ficarei sozinho,
O sorriso agora é daqueles que começam andando...
De puro sarcasmo, enquanto o primeiro era só carinho.

Quem sorri agora tem a certeza que um dia estará,
Nessa mesma estrada voltando pra terra a se arrastar,
Talvez nem se lembre daquele sorriso quando engatinhava,
Se orgulha dos passos que o levam depressa a hora de voltar,
A vida enganou-me deixou que pensasse que justamente agora,
Que estou indo embora, alguém engatinhando vinha me encontrar.



Sem comentários: