Translate

terça-feira, 12 de janeiro de 2010


A Verdade é a Vida.
J. Norinaldo.

Despi-me do manto da ilusão da vaidade,
Com a alma nua como a lua prateada,
Despojado dos tesouros que eram meus,
Busquei em Deus a verdade prometida;
E vi tão claro como o sol que nos aquece,
Que o mundo esquece que a verdade é a vida.

Cada um vê a verdade do seu jeito,
E tem no peito um coração diferente,
Como uma estrada que deve ser percorrida,
Cada mentira vai corroendo a verdade,
Enfraquecendo algum elo da corrente,
Até que um dia a verdade é vencida.

A verdade é que um dia fui menino,
Que corria livremente nos trigais,
Acreditei nas mentiras da verdade,
Hoje sou velho e nem sequer ando mais.
A brancura dos cabelos me ensinaram...
Que há tempo sim para se ter felicidade.

A verdade só descobrimos no final,
Quando o trigal já é apenas lembrança,
Quando voltar a ser criança não dá mais.
Que a esperança é a última a morrer,
Como saber quando isto aconteceu?
Se antes morro eu, portanto é tarde demais.

Sem comentários: