Translate

sábado, 8 de maio de 2010


Dia das Mães
J. Norinaldo.

Nada na vida é mais belo que um sorriso de mãe,
Um abraço um carinho, o eu te amo sincero,
Uma mãe é primavera a distribuir perfume,
Que doa a vida aos filhos pelo instinto materno,
Para uma mãe o inferno é o sofrimento do filho...
Pena que tantos deles não reconheçam seu brilho.

Uma mãe é como a vida Deus nos deu apenas uma,
Este é o maior tesouro que um homem pode ter,
Mas um dia os sinos tangem anunciando um cortejo,
As vezes o filho ausente para o último beijo,
Outros que seguem cabisbaixo repontados como boi,
Chorando outras ausências com a maizinha que se foi.

Eu sei não passei por isto e hoje sofro sozinho,
Sem ter a quem dar carinho ou mesmo chamar de mãe,
Não culpo a vida por isto tive o que bem mereci,
Espero que lá no céu Deus possa entender meu choro,
Pois sei como vim ao mundo, mas nunca tive tesouro...
Nenhuma canção de ninar da mãe que não conheci.

Você que está lendo agora esta minha poesia,
Beije sua mãe por mim, beije-a sempre todo hora,
Diga-lhe o quanto a amo, pois a minha foi embora,
Diga-lhe o quanto a ama o quanto ela é importante
Mas não deixe pra depois isto tem que ser agora...
Dia das mães é todo dia, não um ano distante.



Sem comentários: