Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010


A Vida e a Felicidade.
J. Norinaldo.


Eu não aceito esta vida assim como ela é,
Por que tem que ser assim, por que assim alguem quer,
Seguir caminhos traçados sem procurar por desvios,
Beber da águas dos rios onde também lavo o pé;
Ser despejado da terra que não pertence a ninguém...
Curvar-me a elmos vazios em nome de alguma fé.

Buscar a felicidade num rosto cunhado em bronze,
Desencalhar a baleia num esforço de gigante,
Me adornar de medalhas gritar ao mundo quem sou,
Fechar os olhos ao arpão que a baleia encontra adiante,
Saborear o banquete que o patrão me ofertou,
Sem pensar que por vontade foi que a baleia encalhou.

Eu não aceito esta vida sem procurar meu caminho,
Mesmo que siga sozinho com um camelo a me seguir,
Se Deus é mesmo meu pai e acredito que seja,
Um pai que seu filho beija e lhe dedica seu amor,
Busco o amparo de um pai sem que precise pedir...
Eu quero falar com Deus sem precisar tradutor.

1 comentário: