Translate

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


UM FELIZ ANO NOVO
J. Norinaldo
Desejo a todos os amigos o que rogo a Deus para mim,
Que a paz invada seus lares a felicidade seja constante,
Não falte o pão sobre a mesa, nem o agradecimento,
Em cada esquina um sorriso e um abraço sincero;
E cada dia do ano uma estrofe de um poema...
E em cada coração o mais nobre sentimento.

Que cada filho veja no pai o maior super herói,
E mais virtude na mãe além das que ela já tem,
Que os caminhos sejam largos sem atalhos da malícia,
Que se ensinem as crianças fazerem apenas o bem;
Para que o meu poema não seja nunca esquecido...
Sem esquecer do passado vivamos o ano que vem.

Vamos lembrar o John Lennon neste ano que chega,
Ou da filosofia grega tirarmos algum proveito,
Imaginando um mundo se abraçando o ano inteiro,
Dois corações bem juntinhos batendo dentro do peito,
Difícil até pode ser, impossível não será...
Estou de braços abertos pra quem quiser me abraçar.

O que se escreve na areia, o vento vem e carrega,
Se quiser escrever para sempre que seja escrito no bronze,
Escrevo na madrugada vendo uma estrela brilhante,
Que peguei por testemunha desse momento importante;
O que a minha alma ditou e com as tintas da emoção...
Desejo de coração a todos um feliz Dois Mil e Onze.

Sem comentários: