Translate

sábado, 5 de fevereiro de 2011


Bem Dita Seja.
J. Norinaldo.

A chuva desmanchou teu penteado,
A maquiagem escorreu como a borrar uma tela,
O teu vestido ficou ao lindo corpo colado,
Mostrando a tua tez cor de canela,
Como se do céu fosse enviado um recado,
Não necessitas de adorno para te tornar mais bela.

Nem imaginas a tela ao te ver assim molhada,
Como uma deusa talhada pelo mais nobre cinzel,
Que este louco menestrel tenta descrever em verso,
Como a estrela do universo que mais brilha lá no céu;
Como a Valquíria mais bela a esquipar nos meus sonhos,
A consentir em meus delírios ver o teu corpo sem véu.

Bem dita chuva que cai desvendando a silhueta,
Deslumbrando a esse planeta em que Deus me fez viver,
Cabelos colados ao corpo que tanto sonho em tocar,
O mais doce dos néctares desses teus lábios sorver;
Bem ditos pingos que escorrem pelos vales do ciúme,
Em riachos de perfume formando um mar de prazer.

Bem dita seja essa chuva e a carícia que te faz,
Bem dita seja essa brisa que teus cabelos afaga,
Bem dito seja o amor que mantém acesa a chama;
Maldito seja o ciúme que o amor na vida estraga,
Bem dito para sempre seja o teu lugar em minha cama,
Bem dita a minha mente, que sem poder ter-te divaga.

Sem comentários: