Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011



Cada Passo.
J. Norinaldo.


Cada passo uma pegada, cada pegada um destino,
Em cada partida um aceno, em cada aceno um lamento,
A cada gota de chuva uma esperança de vida,
Em cada vida uma identidade que se chama pensamento;
Pois se penso logo existo, ou só existo pensando,
Se não pensar não sou visto assim como existe o vento.

Em cada grito um apelo em cada apelo esperança,
Em cada curva da estrada uma surpresa a ser vista,
Um castelo por mais novo é feito por velhas pedras,
Cada sentença final sem chance de ser revista,
Em cada sonho um recado que nem sempre é lembrado,
Cada vez mais me convenço que de real nada existe.

Em cada prece que faço a dúvida para onde vai,
Alguém me fala num pai que me mandará ao inferno,
Para o meu filho eu espero o melhor que tem a vida,
Em vez de amar lhe ensino a temer o pai eterno;
Em cada esquina um templo onde a verdade é vendida...
Tão certa como a primavera, vem logo depois do inverno.

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

"Cada Passo" compõe uma caminhada...
O meu destino é a PAZ. É isso amigo.