Translate

domingo, 27 de março de 2011


Palavras ao Vento. J. Norinaldo.


Aos poucos se vão as lembranças, As heranças que a vida me nega, Mas também pra que tanta saudade, Daqueles que foram comigo crianças? E a tristeza que hoje minha alma carrega... Quando o pensamento sai em suas andanças. Você ainda se lembra da menina Simone? _Assim pelo nome não sei se me lembro, Morreu em setembro já quase aos oitenta; Acho que você sentia algo por ela, Te trouxe um retrato já um tanto amarelo... Mas veja como tinha um rosto tão belo. E a Tereza Cristina aquela de tranças? A rainha das danças nas festas juninas, Nunca mais ouvi falar dessa moça, Eu gostava dela aqui do meu jeito; Ah! Que corpo perfeito e as mãos pequeninas, A vida é estranha e o destino traquinas. Bem! Já me vou começou o sereno, E o caminho hoje é longo o meu passo pequeno, Outro dia volto para um dedo de prosa; Sei que já não me escutas, mas isto não importa, Eu sinto, mas não vejo o perfume da rosa... Ainda lembro a Simone, mesmo sabendo-a morta.

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Poeta!!!
Como é bom um dedo de prosa... um "dedim" que seja. Pura verdade, sabedoria, experiência. Abraço amigo.