Translate

domingo, 24 de abril de 2011


Páscoa Feliz Colheita do Cacau.

J. Norinaldo.

Tive a curiosidade de colocar neste domingo a palavra Páscoa no Google e pedir para pesquisar imagens, somente na primeira página 208 figuras de coelhos e ovos de chocolates coloridos, e 8 figuras que lembram Jesus Cristo.

O Google é como se fosse um depósito das nossas idéias, nossos anseios, nossos sonhos, nossas vontades; ali colocamos o que queremos mostrar de melhor ou de pior para outras pessoas, digamos que o Google seja o almoxarifado da vida moderna, e que agora na Páscoa, precisando de material para montar minha festa, fosse ao almoxarifado buscá-lo, encheria minha casa de doces e coelhos.

Está mais do que provado que estamos esquecendo O Nazareno, lembrando-o somente nos gritos dos pastores que não podem de maneira nenhuma esquecer o dízimo, que sequer temem por tanto gritarem por ele, deixem as suas ovelhas totalmente surdas.

Outro dia, sem sono liguei a TV de madrugada, bem na hora o pastor dizia com muito ênfase: Vocês precisam urgentemente fazerem suas ofertas, 10, 20, 50, 1000, 200 Reais, mas isto tem que ser ontem, não me venham com cartão de crédito, pois não tenho como adiantar este dinheiro, tem que ser em espécie; Tenho que pagar, pagar não, completar um pagamento e estão me faltando exatamente um milhão e meio; isto não é brincadeira e vocês tem que entender.

Desliguei a TV pensando: Quem deve a Deus realmente tem que pagar no dia, e como Deus não deve aceitar cartão de crédito por saber da robalheira dos juros, realmente tem que ser em dinheiro vivo.

Assim como o pastor, os coelhinhos e os ovos no Google, grande maioria tem endereço e preço, cada um querendo lucrar seu quinhão em nome Dele. Eu devo muito a Deus, devo a vida, devo explicação dos meus pecados, até da soberba e da presunção de talvez estar escrevendo este texto pensando em aparecer defendo-o quanto não tenho Dele nenhuma procuração. Mas tenho certeza que efetuarei o pagamento na hora certa, posso até já ter caído no conto do vigário, mas no Conto de Deus não cairei nunca. Prefiro saber que a dívida cada vez aumenta mais, Ele é Misericordioso e saberá esperar o pagamento, afinal fugir não poderei.

Um milhão e meio para completar o pagamento de uma dívida, eu correndo atrás de cinco mil Reais para fazer um livro e não consigo. E já nem posso mais pedir a Deus, estou complemente sem margem com Ele. Fazer o que?

Sem comentários: