Translate

terça-feira, 19 de abril de 2011


Sonhar e Viver.

J. Norinaldo.

A vida me ensinou a amar, mas não disse a quem,

A terra meu deu a uva e sei fazer o vinho,

A vida me deu o sonho e não me ensinou sonhar,

No sonho sou sempre a amado, na vida sempre sozinho,

Se a vida soubesse o quanto a mo talvez me amasse,

Sonhasse um pouco comigo e com meu carinho.


Não sei se vivo a vida ou somente um sonho,

Medonho é não ter certeza do sabor do vinho,

Sozinho é impossível viver um completo amor;

A dor de desperto e não ver mais o parreiral,

Sem sonhos a vida já não tem mais valor...

O vinho vira vinagre ou água com sal.


Queria tanto ter a certeza do amor da vida,

Sonho tanto decifrar os sonhos onde sou feliz,

Converso com meu travesseiro, mas nada adianta,

Os sonhos mudam de cenário e cada um me diz:

Se sonhas, com a felicidade é por que ela existe.

Talvez esteja no sonho de outro quem eu sempre quis.


Ah! Sonhar é tão necessário a felicidade,

A realidade é só mais um sonho que vida criou,

A vida e os sonhos são enigmas, preciso entendê-los;

Se quero provar o sabor do vinho que brinda o amor,

Saber que tanto nos sonhos quanto na vida, existirá dor,

Senão transformo a vida e os sonhos em pesadelos.

Sem comentários: