Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Sou Verdadeiro em Sonho.

J. Norinaldo.

Eu tive um sonho. Dormi muito cedo e chovia quando me deitei, pensei em dar uma cochilada, mas que nada ferrei num pesado sono. Acordei, ainda chovia, não me lembrava bem de todo sonho, mas não tive dúvidas fui ao computador e escrevi o que me veio a mente.

O bojo central do sonho, era uma propaganda que queriam que eu fizesse, para a televisão, e sobre a chuva. O que eu teria que dizer, realmente não lembro, só sei que relutei até o momento que acordei e não fiz a tal propaganda. Eu e uma moça, magra deveríamos dizer alguma coisa, a tal moça, já se encontrava debaixo de chuva fazia tempo, dizendo suas palavras, de pé, com as mãos para cima, repetia em voz alto, algo que eu não conseguia decifrar, apenas uma palavra vez por outra.

Só lembro, que várias pessoas, de terno e gravata, com pinta de executivos e empresários, falavam comigo em voz alta e ao mesmo tempo, dizendo: “Vai lá, o que te custa? Você sabe o texto”. Eu continuava relutando. Ouvi alguém a quem muito considerava dizer: Se você não fizer outro faz, esquece essa história de verdade, pois ela só te dará o que te deu até hoje, isto é nada.

De repente me lembrei de Jesus Cristo e gritei: Mas ele disse a verdade, disse ainda que era a verdade e a fé. Ensinou-nos a dizer a verdade, por que então vou mentir? E esta mesma pessoa me perguntava baixinho, como se só eu pudesse ouvir tal pergunta: Já que sabes tanto dele, diz-me o que foi que ele ganhou?

Ai, olhei para a moça, que me pareceu bem mais feia, com os cabelos grudados ao corpo, e pude entender algumas palavra que dizia, não vi as câmaras que a filmavam. Ela dizia: Senhor, fomos nós dois, podes nos punir. Estamos prontos a cumprir o Teu castigo, em nome da verdade.

Eu acordei assustado. Fomos nós dois que fizemos o que? Pelo jeito queriam me pagar para assumir algo que não fizera, já que relutava falando em verdade. A verdade é que durante o resto da noite e da chuva, refleti sobre aquelas palavras: Já que sabes tanto dele, diz-me o que foi que Ele ganhou?

Agora pensando bem, o que foi que Jesus ganhou realmente com a verdade? Reflita, bem com calma e tente responder para você mesmo (a). Além de uma cruz pesada para carregar, e depois nela ser pregado até a morte. Segundo nos conta a história, ou parte dela. E ai, pensei: Mas hoje ele tem milhões de seguidores em todo mundo. Além de não ser uma unanimidade, desses milhões, poucos sabem muito sobre ele, e os poucos que sabem fazem talvez a propaganda que me recusei a fazer; cobrando muito dinheiro por ela. Não por ser o dono da verdade ou tão honesto, mas por que em sonho pode acontecer qualquer coisa.

Mesmo assim O respeito e o amo, pois com certeza outro em Seu lugar, ao invés de dizer no final: “Perdoai-os Pai, pois eles não sabem o que fazem”. Gritaria feito um louco: Eu quero um Advogado. Ou Fala sério Pai! Olha só no que me meti pregando a Tua verdade.

Sei lá, pode até ter sido apenas mais um sonho, sei que mesmo no sonho não quis me comparar a Ele, me parecia mais ser uma questão de medo, pois me ofereciam muito por tão pouco, uma mentira, aliás, nada. Um milhão de grande mentiras não vale por uma pequena verdade.

Acordado, já não sei se não faria tal propaganda. E você?

Sem comentários: