Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2011








Paixão Perene.

J. Norinaldo.


Irene não precisa enfrentar o consulado,

Por um visto que tantas vezes é negado,

Pelo simples exercício do poder,

Chegará à Nova York amanhã,

Rogo a Deus para que lhe transmita calma,

E com a grandeza de uma alma admire a beleza da Maçã.


Irene sem mesquita e sem turbante,

Mesmo assim será persona non grata,

Sem tapete vermelho a sua espera,

Deus permita que seja calma essa visita;

Que em seu rastro não fique uma tapera...

Que seja Irene nada mais que uma turista.


Nunca neguei minha paixão por Nova York,

Que para mim é uma estrela tão distante,

Mas este amor para mim será perene,

Por isto agora rezo mesmo que a distancia;

E peço a Deus com muita fé no coração...

Que minha paixão seja a paixão de Irene.


Irene bem que podia ir passear no deserto,

Brincar na areia sem fazer mal a ninguém,

Eu também tive uma Irene, uma paixão,

Uma ilusão que qualquer menino tem;

Peço a Deus que deixe um anjo de plantão...

E que não permita que Irene maltrate o meu bem.

1 comentário:

Glória disse...

Bonitos versos caro amigo!
Também peço a Deus proteção para nossos irmãos.

Um abraço.