Translate

domingo, 27 de novembro de 2011






Fuga.

J. Norinaldo.


Eu tenho medo de amar e de sofrer,

E assim vou vivendo sem amar,

Ou amando sem coragem de dizer,

Ou dizendo que amar não vale a pena;

Difamando a quem amo por prazer,

O que torna minha alma tão pequena.


Minha fuga tem um nome é covardia,

Que irradia uma áurea de terror,

Tênue ponte que constrói a hipocrisia,

Sobre o rio caudaloso do amor,

Na sublime cordilheira montanhosa,

Caprichosa coberta de verde e flor.


Se o meu medo não pesasse como pesa,

Se tão frágil não fosse a minha esperança,

Que se esgarça como nuvem de fumaça,

Cruzaria a ponte da hipocrisia facilmente,

Quando passa a esperança o amor passa...

Que cai da ponte e se afoga finalmente.


Nesta fuga gasto o tempo nesta vida,

Na covarde esperança de um vencido,

Na certeza de gritar ao mundo a esmo,

Escudado pelo muro do fracasso,

Jamais faça aquilo o que eu faço...

Viver vida fugindo de mim mesmo.


1 comentário:

Neuza Rodrigues disse...

É melhor ter medo de amar alguém do que amar,alguém que já não existe,não se deixa de amara por covardia,é somente o medo de dizer que ama,pois pensa que isso fere seus sentimentos,é uma fuga sem fim,terás que perder seus medos e ser feliz não adianta viver amargurado,coração sente essa dor reclama por um amor,abra-o deixe ele falar por você mesmo que ouça o que não quer ouvir,tentar mudar é sempre bom nunca fez mal a ninguém,acredite em você como acredita na vida,parabéns pelo belo poema.