Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


O Mar e o Amor
J. Norinaldo.

É madrugada, sozinho a beira mar, o pensamento perdido na distancia e a tristeza presente no olhar, de repente uma onda silenciosa e mansa, avança além das outras e vem onde eu estou, parece querer beijar-me os pés, ou deixar-me um recado de alguém. Repentinamente meu pensamento retorna ao seu lugar, a tristeza se vai do meu olhar, e agradeço a grandeza do belo gesto do mar. Agora sei o que o pensamento buscava, tão longe e não encontrava sem ao menos perceber, que a tristeza em meu olhar e o cansaço em procurar, não para encontrar, mas entender; que o amor na verdade é a plena felicidade, e não se encontrará noutro lugar, pois está dentro de você.


1 comentário:

Neuza Rodrigues disse...

A felicidade esta sempre em um cantinho,tão bem escondido que muitas vezes não percebemos,ela tenta mexer com nós,mas não notamos ou não queremos,por medo de perder-lo novamente,por isso um dia temos que sair do casulo e tentar buscar-la,mesmo que para isso tenha que seguir a onda,e ver se ela nós leva ate a felicidade,muito lindo poeta.