Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012




Como as Folhas do Outono.
J. Norinaldo.


Te convido com uma taça de licor,
Para brindar as cicatrizes do passado,
Que ficaram com marcas numa pedra,
Os rabiscos de um poema inacabado;
Como notas da canção do pensamento,
Que canta o vento para as folhas do outono.

Que tal brincarmos entre as rugas do presente,
Tão conscientes desse  amor ainda latente,
Que jamais teve fora do meu pensamento;
Se me esquecestes, acredito por consolo,
E como um tolo sempre em teu esquecimento...
Bailando triste como as folhas do outono.

Se me chegavas com as cores da primaveras,
Com as andorinhas no verão me encantavas,
E no inverno  teu calor aquecia o meu sono,
E a fresca brisa que secava minhas lágrimas,
Que brotavam quando os meus pensamentos,
Se voltavam para o baile das folhas do outono.

Eu te convido a uma taça de licor
Feito com o mel que a abelha tira da flor,
Para esquecer todo fel que já brindei;
E em teus braços como um derradeiro sono,
Dançar contigo com o rosto bem colado...
Levado ao vento, como as folhas do outono.




Sem comentários: