Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




O Meu Barco de Esperança.
J. Norinaldo


A esperança está na quilha do meu barco, mesmo no charco segue em frente para o mar, vencendo a lama, a chama ou a neve alva, a estrela Dalva é o farol a lhe guiar. A esperança está no grito de: Em frente, que tanta gente se recusa a gritar a esperança não está na altura do batente, tampouco está na espada do combatente, a esperança nunca  vem numa bandeja, também não está onde  se quer que ela  esteja. A esperança está na quilha do meu barco, que mesmo com vento parco  segue em frente,  e tem tanta gente fica temendo a  procela, a espera de mais vento para a vela, como um colo a esperar uma criança, isto é medo e não esperança, e a sua quilha se desvia do farol. A esperança está na quilha do meu barco e na força do meu pensamento, que leva o meu barco a barlavento em direção a estrela Dalva, o farol que o navegante salva e o desvia do canal da perdição. Na quilha do meu barco há uma força e muita fé em uma luz, que indica a direção a quem conduz esta quilha que avança, o Capitão do meu barco é Jesus  e por isto falo tanto em esperança.

Sem comentários: