Translate

sábado, 9 de março de 2013




Motivos para Esperança até o Fim.
J. Norinaldo.


Quando já não houver mais motivo, nem esperança do motivo retornar, darei motivo para continuar vivo, pois só preciso de um motivo para dar, mesmo com o mundo caindo desmotivado, mas se alguém sobre a esperança está errado, pois agora eu me lembro de um ditado: “Depois da tempestade vem a bonança” ou seja enquanto há vida ha esperança, portanto estando vivo é um bom motivo para esperar. Agora se a esperança é quem morre, não adianta pra que lado você corre com ou sem motivo, o bicho vai te pegar.
Quando não houver mais poesia, e a fantasia do mundo for uma só, quando o luxo for igual ao rejeito, sem escolha, seleção ou preconceito, a humanidade toda transformar-se em pó, no crepitar das chamas do fim de tudo, as estrofes de um hino de sofrimento, no grito desesperado de uma criança, que lembra que desespero também vem de esperança e agora é tarde para arrependimento.
Por qual motivo teria que ser assim, o mesmo fim para o rico e para o pobre, para o plebeu e o nobre, para o belo e para o feio, para o caibro ou o esteio, para o castelo e o barraco, para o forte e o fraco para o da ponta e do  meio;  não sobrarão nem as pedras, riacho ou rio cheio; e ai, como já não estarei mesmo vivo, não vejo nenhum motivo desta prosa prosseguir, mas escreverei até o último segundo, quero sair deste mundo sendo o último a partir, para ter uma certeza mesmo que seja só para mim... Tive esperança até o FIM.


Sem comentários: