Translate

terça-feira, 10 de setembro de 2013



Antes e Depois da Ventania.
J. Norinaldo.


Será que ainda aqui estarei  depois da ventania, será que terei tempo antes da chuva, para colher minha uva para o meu vinho mais cedo, será que entenderão minha partida, sem festa cantoria ou despedida; serão que me chamarão covarde, por ter partido sem alarde recusando a espada oferecida? Será que alguém seguirá minhas pegadas, pelas estradas a espreita do meu vinho? Será que deverei olhar pra trás ou para frente é que se olha quando se parte, olhando a estrada como um tapete vermelho e o por vir como uma obra de arte? Onde será a minha nova colheita, e depois de feita a quem oferecer o vinho, será que de saudades da antiga, sem ter sequer por perto uma alma amiga, vou ter que degustá-lo sozinho? Será que eu fiz bem em partir, sem saber para onde ir levando a fé  e a coragem, que poderá me responder; somente quem já fez o que eu fiz, tentando na vida ser feliz como um verso numa linda poesia; será que alguém vai me responder...Antes ou depois  da ventania...

Sem comentários: