Translate

domingo, 5 de janeiro de 2014



Meu Cansaço.
J. Norinaldo



Eu estou cansado de ver foto colorida que é a maquiagem da vida, mostrando uma vida bem melhor. Estou cansado de fugir desesperado em busca de um futuro tão sonhado, para acordar de repente, contando uma história no presente e quando terminar já é passado. Estou me  acostumando com o fracasso, colocando a culpa no cansaço, temendo voltar para o passado já vivido e depois percorrer um caminho já percorrido, sem achar graça em um colorido que acabei de colorir. Eu tenho pavor de ficar sabendo que o meu futuro está encolhendo e só o meu passado está crescendo com os restos do presente que passou. Estou desacreditando até na minha poesia, que vai mudando a cada dia e já não fala mais de amor; por que para tudo a vida roda e o amor a muito saiu da moda, assim como romantismo e amante, hoje o que existe é ficante, que ao vocabulário sequer ainda se incorporou. Estou cansado, e temeroso e com pouca fé,  que nessa minha ânsia cega, a minha poesia ficou brega e nem poesia  na verdade é. Eu realmente estou muito assustado, com esta minha caminha em direção ao futuro, se até o amor hoje é coisa do passado.

Sem comentários: