Translate

sábado, 10 de maio de 2014



FELIZ DIA DAS MÃES.
J. Norinaldo.


Nem todo caminho é visto da mesma forma tanto na ida como na volta, que bom seria que fosse assim, para mim há alguns anos, avisaram-me que minha velha mãe queria falar comigo, estava escrevendo algo, quando o telefone tocou, sabia que era ela, e era, disse-me algumas palavras, depois de certo silencio disse: “ Tinha algo para te contar, mas esqueci, outra hora te conto”. 3 horas depois outro telefonema me informava sua morte repentina; e me veio a cabeça a alegria do primeiro telefonema, o mesmo caminho percorrido, agora não era o mesmo, os móveis, as paredes, o teto, tudo desaparecera, tudo era deserto, o mais frio e triste deserto. Muitas vezes na ida você passa por um caminho como esse abaixo mostrado, na volta vê apenas um pedaço de chão onde só cabem seus pés. Minha mensagem parece triste, mas não, estou chorando apenas por ser chorão mesmo; mas é muito bom para quem vier a ler este meu texto e que ainda tem sua mãe, valorize-a, por que não existe e nunca existirá tesouro mais valioso, acredite. Nem todos os caminhos são floridos nem todos os desertos são tristonhos, existem caminhos nos desertos que levam a oásis verdejantes onde existem mães felizes,, não importa o caminho como seja, beija a terra que leva a mãe que te ama e te deseja.

Não deveria existir dia das mães e sim a vida inteira das mães, e para sempre não fosse utopia, que para sempre fosse a vida de cada mãe, repleta de flores, amores perfume e poesia. Feliz Dia das Mães para todos

Sem comentários: