Translate

quarta-feira, 11 de junho de 2014



Taperas.
J.Norinaldo.



Encontrei no caminho um castelo destruído, apenas um amontoado de pedras um ponte semi destruída e a metade de uma torre de pé, em volta um lago poluído ia eu e um menino,  o menino perguntou: o Que era isto? E eu lhe respondi: a pergunta certa seria o que é, Isto é uma tapera. Lá na frente encontramos uma casinha de pedras ou o que foi uma casinha agora destruída e o menino tornou a perguntar: e isto o que é? Outra tapera, mas como? Aquela era bem grande tinha até torre, era um castelo, esta ai com certeza era uma casa pobre, como as duas são taperas? Filho quantos anos você tem? Completei 13 em maio; para você eu sou o castelo ou a casinha pobre? O senhor é um castelo, mas não uma tapera, eu sou pequeno, sou casinha,mas também sem ser tapera. Há um engano filho, você atualmente é um castelo, jovem, muito tempo de vida pela frente, eu não, já estou quase no fim da estrada, tenho muito menos a viver do que vivi. Só não esqueça uma coisa, isto é muito importante, feito de barro ou de ferro, tudo um dia termina, e um dia seremos todos taperas, todos iguais...

Sem comentários: