Translate

quarta-feira, 3 de junho de 2015



Partida, Estrada e a Vida.
J. Norinaldo.



Se eu resolver partir, não tente me dissuadir em fique na minha frente, não olharei para trás, pois irei para outro lado; não acredito no nunca mais e nem em contos de fada, mas aprecio um bom fado. Não me ajude com meu fardo apenas em parte do caminho, deixe que me vá sozinho, se arrependido voltar economize o sermão, se puder me dê um pão para a nova partida, pois eu não vou desistir, sei que nasci para partir e partindo irei viver. Até que num momento de paz, alguém me faça acreditar no nunca mais r na última partida. Não levo mágoas da vida ou das estradas por onde andei algumas até eu fiz, porém sei que fui feliz nas que já encontrei prontas, e foram tantas que muitas já esqueci. Tomar que alguém tenha sido muito feliz, em alguma estrada que fiz sem saber para onde ia, mas que em algum lugar cheguei; que alguém consiga chegar e possa em fim feliz para sempre seja alcançar aquilo que mais almejava. Para sempre, o que pensei ao partir, ao invés de ficar triste ou tentar me dissuadir, deveria me ensinar que para sempre não existe; a não ser quiçá para o tempo que passe sem mais voltar e ninguém lhe conhece o destino, que é mais velho que o mundo, mas brinca conosco como um levado menino. Om mistério que não conseguimos desvendar, por mais que você seja sério, e também leve a sério a vida ele com você irá  brincar até a última determina o momento da sua última partida. 

Sem comentários: