Translate

sábado, 25 de julho de 2015




FELIZ DIA DO ESCRITOR. INCLUSIVE AOS ESCRITORES RUPESTRES.
JOSÉ NORINALDO TAVARES.



Hoje, dia do Escritor, e como tal dizem que sou, pois eu mesmo ainda não sei, tenho uma longa lista dessa  gente, persistente, louca muitos que dedicaram a vida a pena a tinta e o papel para homenagear. Porém escolhi alguém que para mim tem um significado especial, alguém que me tocou não pela beleza da visão, mas pela sensibilidade, e por ser uma mulher muito além do seu e do meu tempo. Alguém que  nas noites de solidão, veio convidar-me para um passeio de bicicletas pelo norte da França, partindo de Paris; a mesma pessoa que me fez tomar um porre de um bom vinho ao lado da lareira e comigo conversou durante o tempo que desejei escuta-la, mesmo sendo abstêmio, chegando a sentir  o sabor do vinho e admirando o rosário de pequena perolas fina taça. Alguém que me apresentou amigos em Paris onde nunca estive, e que em muitas ocasiões espantaram a solidão do meu quarto a vassouradas. Pode não ser bela aos olhos de muitos, para mim   uma das mais bela divas, musa inspiradora e razão de muitos sonhos. Se alguém comigo discordar, não poderei fazer esta é a minha opinião, mas com certeza uma calota polar terá muito mais calor que meu olhar para este ser indiferente a beleza diferente da que costumamos tanto valorizar; falo de Simone de Beauvoir. E antes “Da Cerimonia do Adeus” quiçá pela “A força da Idade” que chamamos de “A Velhice”, quem sabe som do cantar de “Os Mandarins”, a gente continua a se encontrar. FELIZ DIA DO ESCRITOR para todos que escrevem, não existem grande e pequenos escritores, existem escritores a todos eu dedico esta singela homenagem, tendo com principal personagem alguém realmente fenomenal, que nos prova realmente o que é ser Imortal.

Sem comentários: