Translate

domingo, 1 de novembro de 2015




Meu Presente é o Passado.
J. Norinaldo.



O passado embrulhado em um  papel colorido para  servir de presente de aniversário do futuro  encontra-se em algum sótão esquecido, o papel  amarelecido assim como os convites já sem cor. O aniversariante não vem, perdeu a festa e o presente e jamais saberá quanto anos tem. Só que o passado será sempre bem guardado, pois não se esquece dum presente, cujo papel pode até perder as cores, mas as dores, os amores já vividos serão lembrados como perfume das flores. Não sei por que eu gosto tanto do passado, se por vontade lá eu teria ficado, porém isto não depende do que se quer ou  o que se sente, o presente é o guardião do passado, que como presente ao futuro jamais será entregado. E os convites já com letras desgastadas e quem seriam enviados, e se presentes quais seriam as novidades? Que reação haveria dos convivas, que por certo  presenciariam  o presente ao ser aberto, Ah! Como eu gostaria de estar presente, ao ver a cara do futuro, ao descobrir que logo seria embrulhado em novo papel colorido, para servir de presente a um aniversariante sempre esperado, cujo presente jamais será recebido. Que complicado! Então falamos tanto em futuro, mas na verdade só existem presente e passado. No dia primeiro de janeiro, olho sempre  para tudo, tudo, e nada, nada mesmo foi mudado. Talvez por isto, goste tanto do passado que talvez tenha sido para mim, o único presente desembrulhado, mas recebido.

Sem comentários: