Translate

terça-feira, 8 de março de 2016




Salve CFN No Seu Dia. 07 de Março de 2016.
J. Norinaldo


Eu devo ter herdado do chão seco do meu nordeste querido  a honra e a hombridade de dizer o que penso e de reconhecer quando a fome foi mais forte e me fez usar o talento para me fazer de covarde me curvando diante de idiotas e verdadeiros líderes dos quais não me arrependo. Porém de modo algum no entanto os idiotas sabiam justamente por serem idiotas que enquanto eu tremia na sua frente era justamente porque por dentro sorria as gargalhadas. Fui homem bastante para cumprir um juramento que fiz e acreditei e acredito até hoje, porém não esperem que eu jamais vá  ser “Maria vai com as outras’, ou seja continuar seguindo  ou pensando igual a chefes ou líderes. Hoje sigo o que penso e sei usar dos meus direitos, apesar de um dia ter parecido Sancho Pança, hoje me resta como riqueza a liberdade e a pança. Se não uso cabelos longos porque lamentavelmente não os tenho, barba, que já tive alguém que não sei nem se era realmente homem mandando que  eu a fizesse direito, pois não estava a seu gosto. Hoje estou livre das amarras e se chamar corda de corda, e alguém me disser que tenho que dizer cabo, eu o mando bem distante. Sempre que recebo em minha humilde casa, não somente aqueles que pensam igual a mim, mas que não tentem me fazer pensar igual a eles, para mim é uma honra e minha alma fica em festa. Porém, se não tem conteúdo para uma boa conversa, ou não foi pelo menos capaz de uma aventura que nos faça rir ou chorar juntos, será também bem vindo, mas jamais como o supracitado. Se herdei do chão seco do meu querido nordeste, farei tudo para honrar esta herança enquanto vida tiver; comer feijão com farinha não em nada me desonra, me sentirei desonrado comendo caviar  e mostrando as próteses dentárias a quem já tentou me escravizar e hoje por falta de ambiente vem tentar me abraçar. Me esquece, e não te esquece; não estou renegando a Marinha ou oo CFN que muito me orgulho de servido e cumprido meu juramento. Porém tenho consciência que hoje os Quartéis são para aqueles que assumiram meu lugar, e o meu lugar é no meu lar, a receber alguns amigos que aqui queiram chegar, e esperar. Se chamado, não me furtarei jamais ao meu juramento, mesmo que tenham que me arranjar uma arma mais leve e que eu não tenha que determinar o ritmo da marcha como fazem os sábios lobos quando movimentam a matilha. Hoje sou o Alfa da minha Matilha e a sentinela do meu portão principal, onde quem não é amigo, entra, mas com mandado Judicial. ADSSUMUS!

Sem comentários: