Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Um Planeta Beligerante e sem Deus.


Um Mundo Beligerante e sem Deus
J. Norinaldo.

Nas últimas décadas temos acompanhado uma mudança radical no planeta, uma profunda crise mundial cujas facetas atingem a todos os setores da nossa vida. Deus está sendo preterido, em seu lugar o homem colocou o lucro, a ganância, o poder, mesmo por que é notório que o mundo que Ele criou segundo nos foi ensinado, o homem tem hoje o poder estocado que pode destruí-lo várias vezes. Em 1978, quando os Estados Unidos e A União Soviética completavam a segunda rodada sobre os tratados de Limitação de Armas Nucleares, o Pentágono lançou um plano ambicioso que dois anos depois culminou com um orçamento destinado a defesa de apenas um trilhão de dólares.
O preço dessa loucura é realmente assustador, em 1978 antes da recente escalada de custos militares, os gastos mundiais ultrapassavam um bilhão de dólares dia. Países como o nosso, seguindo a premissa de que para se obter a paz temos que está muito bem preparado para a guerra, com certeza gasta muito mais com esse propósito, que com educação e saúde.
Nos dias de hoje, qualquer um que queira, pode discutir a vontade sobre se Jesus foi casado, teve filhos, se realmente existiu, a literatura não busca mais trazer o conhecimento e o entretenimento, mas sim o lucro, pesquisando antes de se lançar qualquer obra no mercado, o que as pessoas querem ler, seja verdade ou mentira. A mídia que teria o papel de coibir esse procedimento, é sua mais forte aliada, no Brasil o programa de maior audiência com certeza são as novelas, que mesmo com o aforismo que a arte imita a vida, destrói os pilares de sustentação de uma nação, que é a família.
Quando Jorge Bush lançou-se contra o Iraque, alegando que aquele país detinha armas de destruição em massa, logo depois os jornais afirmavam que nada fora encontrado que justificasse tal ataque, eu escrevi na minha coluna num semanário pobre em minha cidade, que poderia mostrar onde estava a arma de destruição em massa naquele país. A fome imposta pelo boicote da ONU, que matou mais de 500 mil pessoas, a maioria crianças inocentes que fingimos defender com tanto empenho. A fome é a pior arma, pois antes de matar, humilha e enlouquece.
Quando morei em Duque de Caxias RJ, minha casa ficava na rota dos aviões que pousavam no Aeroporto do Galeão, certa vez recebi a visita de uma amiga médica, que me perguntou como suportava aquele barulho. Respondi-lhe que já estava acostumado. E ela então me disse: _ Ledo engano amigo, você está ficando surdo. Assim é com o mundo atual, dizem os cientistas que quando um problema se torna de impossível solução, perde totalmente o interesse, é isto, estamos ficando surdos e cegos, mesmo ouvindo e enxergando. Acostumando-nos a corrupção, a violência e a falta de Deus em nossos corações. O homem passou a ver Deus não como salvação da sua alma, mas, como meio de vida, profissão, um meio de lesar seu semelhante menos esclarecido, subir na vida sem se importar com as conseqüências por que deixou de acreditar.
Nações com metade da população vivendo abaixo da linha da miséria, carentes de tudo, cada vez mais se tornam miseráveis, doando o pouco que tem em busca de Deus, este mesmo Deus que tornam os espertos milionários vendendo seu nome, justamente por não temê-lo mais, por não acreditar Nele.
Que Deus nos ajude.

Sem comentários: