Translate

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Pessimista eu? Imagina. Capaz.

J. Norinaldo.



Atenção, muita atenção, respeitável público, as cortinas se abriram, as luzes da ribalta se acenderam, está na hora de começarmos mais uma peça. O elenco é quase o mesmo, mudou pouco, o cenário quase nada, o vestuário pouca coisa, as máscaras talvez tenham sofrido a maior mudança.
Começa o espetáculo, opa! Será que entrei na sala errada? Com toda certeza já vi essa peça. Creio que esqueceram de retirar os cartazes antigos, olha só: Conflito em Gaza, Israel diz que está determinada a ampliar ações.
Bateau Mouche: morosidade da justiça revolta sobreviventes. Loucura ou uma tremenda e terrível coincidência, pois há muitos anos atrás, justamente na passagem do ano, tanto tempo atrás que vou ficar devendo a data exata, afundou um barco com esse nome, onde morreram várias pessoas, várias que quero dizer muitas. Teria acontecido novamente?
Espere um pouco, só há uma maneira de saber o que está ocorrendo. Hei! Você ai. Escuta, eu estou tremendamente confuso, você trabalha aqui, será que pode me dizer se estou no ano de 2009?
_ Claro, senhor. Está sim. Pode voltar ao seu lugar que o espetáculo vai começar.
Eu quero meu dinheiro de volta. Fui enrolado. Aqui não tem nada de novo.
_ Epa! O senhor está sendo injusto, ou um tanto desinformado. A partir de hoje muda a ortografia gramatical. Viu? Calma, claro que haverá mudanças.

Sem comentários: