Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


Quem Será?
J. Norinaldo.

Quem terá sido a rendeira que enfeitou as ondas do mar, quem compôs essa canção que o vento vive a cantar, quem me deu a esperança de alvíssaras decifrar, num simples sopro da brisa que vem do mar. Quem será que te fez linda pra deleite dos meus olhos, para enfeitar meus sonhos, minha vida colorir. Quem será? Quem será que trouxe a neve para a montanha cobrir, também trouxe o arco íris à floresta o passarinho, que canta todas as manhãs para me tirar do ninho. Quem será?
Uma dúvida atroz a minha mente tortura. Quem será que trouxe à guerra, a fome e a tempestade, quem será que trouxe à peste a dor a desigualdade, o preconceito o ódio à falta de humanidade, o desamor pelo próximo, à falta de caridade. Quem será? Que trouxe tanta maldade.
Veja a primeira parte, só poesia e lirismo, Porém confundimos o altruísmo, com vaidade e egoísmo, um lugar aconchegante para o ódio e o conflito, teria um Homem dito:
“Ame ao próximo como a si mesmo”. Teria falado a esmo Aquele que Deus mandou? E aquilo que aqui plantou e deixou para o homem regar, este esqueceu de molhar e a plantação morreu.
Eu tive um sonho lindo, uma guerra onde minha arma era uma cruz, dos canhões em vez de balas jorrava fachos de luz, que desenhavam no céu a imagem de Jesus.

Sem comentários: