Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2009



Reminiscências.
J. Norinaldo.

Confusas imagens do passado já distante,
Como bruma sobre os pântanos da vida,
Velhas fotos amareladas pelo tempo,
Lindos sonhos que vivemos por momentos,
Poesias que declamamos para o vento.
Agora teimam em me fugir dos pensamentos.

A brisa que afagava teus cabelos a beira mar,
A onda mansa que vinha nos beijar os pés,
A estrela Dalva já não brilha como antes,
Não tenho mais a minha deusa das marés.
Daria tudo para viver de novo esses momentos,
Procurar-te como com esses meus passos lentos.

Outro dia revirando um velho baú esquecido,
Achei aquele vestido o primeiro que fizestes,
Sorri chorando ao lembrar o rubor em tuas faces,
Pelo decote acentuado que beleza meu amor.
De repente no meu peito uma grande dor...
Por me lembrar está aqui, mas nunca usastes.

Uma noite depois tu partias para sempre,
Eu fiquei, mas nunca mais amei ninguém.
Agora espero pela hora da partida,
Ainda sonho te encontrar em outra vida,
Pois nesta que foi tão longa e sofrida...
Só quando estive contigo fui realmente feliz.

Sem comentários: