Translate

quarta-feira, 10 de junho de 2009



Velho Espelho.
J. Norinaldo.

O velho espelho jogado ao relento
Por ser pirracento e sincero demais,
Cada vez que paro a sua frente.
Desagrada-me o que insiste em mostrar,
Tantas vezes pedi e até implorei,
Sua teimosia não o deixa mudar.

Agora sozinho reflete o que quer,
Sinto-me bem melhor sem ver como sou,
Minha insensatez não me deixar ver,
Que não é o espelho quem vai me mudar.
Que a verdadeira beleza não está na aparência...
É essência e esta sou eu quem tem que mostrar.

O espelho se mostra tal qual ele é,
Se outro espelho lhe colocam a frente,
Se o outro é rico e bem trabalhado,
Ele mostra a verdade sem medo não mente.
Minha imagem é a mesma em redoma ou num nicho...
Num espelho de ouro ou no que está no lixo.

Não importa a imagem e sim o conteúdo,
O que mostra o espelho é só vaidade.
Odiar os rabiscos com que o tempo nos marca,
Nos faz ficar cegos para a felicidade,
Nem só de beleza vive o ser humano...
Talvez no espelho se encontre a verdade.

1 comentário:

Neuza Rodrigues disse...

Espelho só mostra o que queremos ver,o belo mesmo esta dentro de cada um de nós,paramos na frente do espelho por vaidade,mas ele não olha em nosso coração,a pureza da nossa alma de nosso sorriso,nem mesmo o que estamos pensando,espelho é um mero objeto decorativo,parabéns poeta.