Translate

domingo, 23 de agosto de 2009


O Menino e o Mar.
J. Norinaldo.

Onde está o menino que brincava e sonhava com o mar, que acreditava no bom velhinho do Natal? O que a vida fez com aquele menino? Aquele menino que sonhou crescer, depois que cresceu e conheceu o mar, que na tempestade soube navegar, mas de tanto vê-lo tornou-se vulgar, que agora sonha ser novamente menino? Já não tem brinquedo nem com que sonhar, que não vibra mais com as ondas altas, só a maré mansa a lhe molhar os pés; pés que já não caminham mais como antigamente, quando o mundo grande tornou-se pequeno quando o desafio era descobrir?
Agora seus passos são lentos e novamente o mundo se tornou imenso. Por que o menino não ficou menino somente a sonhar, fazendo barcos de papel e deixando o mar apenas nos sonhos? Apenas sonhar. Os sonhos já se foram todos, já não lembra mais dos sonhos que tinha, apenas o mar, mas já não é mais sonho, sim, ainda sonha, mas não consegue lembrar.
Onde ficou o menino que começou o sonho e não acabou? Onde será que aportou seu barquinho de papel, onde está o riacho em que navegou? A vida lhe deu a chance de navegar e viver, navegou e viveu, Agora sabe que só foi feliz quando foi menino, uma pena, que só descobriu depois que cresceu.

Sem comentários: