Translate

sábado, 29 de agosto de 2009


Pesadelo.
J. Norinaldo.

Uma noite eu tive um sonho, estava na selva cercado por animais de todas as raças, a minha frente uma linda cascata que despejava sua beleza de uma altura imensa, o canto de coloridos pássaros pareciam formar um coral com o som da água cristalina que caía. Eu ali parado, extasiado conversava com um enorme e peludo gorila, era uma mãe que me falava do filho recém nascido, de repente ela pega a suas costas o pequeno filhote e me entrega, vejo em seus olhos a felicidade brincalhona das crianças. Tudo parecia tão mágico, tão encantador, quando de repente um estampido seco quebra a harmonia daquele encanto, um tiro, olho para o peito daquela mãe e vejo o sangue jorrar aos borbotões, ouço os gritos de pavor do seu filhote, enquanto cai lentamente, posso ver nos olhos daquele animal que morre uma tristeza tão profunda, talvez não pela morte, mas por ter o seu filho nos braços de um animal, igual aquele a quem olho e vejo com uma arma na mão e um sorriso de felicidade no rosto.
Eu disse um sonho, não foi um sonho. Na verdade um terrível pesadelo, principalmente ao acordar e acordado ter a certeza que em algum lugar do mundo meu pesadelo acontece e não no pesadelo de outro, mas sim na dura realidade da maldade e da crueldade dos animais da minha raça.
O que será que sonham os gorilas?

Sem comentários: