Translate

sexta-feira, 11 de setembro de 2009


Dúvidas.
J. Norinaldo.

Para alguns a vida nega leite, iogurte e mel,
Deixando a disposição vinagre enxofre e fel,
Prometem para os aqui desventurados,
Os excluídos na terra terão depois o reino do céu,
Ninguém mostrou recibo de tal promessa cumprida...
E assim segue a vida cada um no seu papel.

Para uns a mesa farta para outros só o lixo,
Para alguns o poder para muitos escravidão,
Se fala em liberdade, amor e fraternidade,
Não consigo me ver livre com tanta desigualdade,
Meninas na flor da idade se vendendo por um pão...
E a vida vai seguindo mesmo que na contramão.

Ao ver um irmão com fome é simples virar o rosto,
Para não ter o desgosto de sofrer por compaixão,
O sol nasce para todos a sombra pra quem merece,
Se não houver sofrimento, fome miséria e carência...
O que vou fazer no templo por quem vou pedir em prece?
A quem mostrar minha riqueza se formos todos iguais?

O mundo não é malvado e está bem dividido,
Por cores, castas e raças por bandeiras e partidos,
Será que me torno ateu ao defender essa idéia?
E o deus para quem rezo não seria meu amigo?
Ou minha fé é um blefe por pura conveniência...
Que uso com sapiência para enganar no que digo?









Sem comentários: