Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010


O Passado.
J. Norinaldo.

Oh! Deusa das chamas do dragão inflamado,
Não deixais que o passado me roube o presente,
Com um discurso vazio e o rosto enrugado,
Argumento tão frio quanto o monte gelado,
De um cartão postal enviado da guerra,
Pelo pombo correio com os olhos vazados.

Que o dragão de fogo ilumine a vereda,
Que leve o passado ao lugar donde veio,
Pagar novamente por erros já pagos,
Trocar por afagos feridas abertas,
Se o presente é de dúvida o futuro receio...
Prefiro a incerteza que as dores certas.

Oh! Deusa das chamas do dragão inflamado,
Que das lendas saístes a um chamado meu,
Faz com que eu esqueça de vez o passado,
Do amor que me tornou tão amargurado,
Traição e promessas deste mesmo legado
Me deixou como o pombo correio dos olhos vazados.


Sem comentários: