Translate

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Entre a alma e a Matéria
J. Norinaldo.


O pior rico é aquele que foi pobre,
Ser nobre implica em bem nascer,
O temor do retorno a miséria,
Modifica por completo a matéria...
E até a alma consegue corromper.

Conheci muitos pobres, hoje ricos,
Que agora fingem nem me conhecer,
Outros ricos ora vivendo na miséria,
E que meus amigos querem ser,
É a luta entre a alma e a matéria.

Eu amo o vento sem saber se é feio ou belo,
Amo a Deus por que foi quem fez o vento,
E pela alma que me deu e tanto zelo;
Sinto pena do nobre que assim não pensa...
E se atira da torre do seu castelo.


Não sou rico, tampouco sou miserável,
Descartável para alguns eu posso ser,
Na riqueza ou na pobreza busco o tema;
Sem nobreza é que criei este poema...
Simplesmente para lhe oferecer.

Sem comentários: