Translate

sábado, 1 de janeiro de 2011


A Verdade.
J. Norinaldo.

Desconheço o traçado do planeta,
Os tratados aos quais me subordino,
Os livros pelos quais me oriento,
Não leio tudo nos contratos que assino;
Ao que me ensinam nem sempre estou atento.

Não creio em tudo que me dizem,
No que vejo dúvidas por vezes tenho,
Não tento provar que sou eu mesmo,
Não discuto com o rei por ser covarde,
Mas desejo saber de onde venho.

Para onde vou já me mostraram,
O que acontece depois só teoria,
A verdade é que não sei se é mentira,
Nunca tive informação de quem partira,
Por enquanto tudo é somente poesia.

Se afago a mentira por sobrosso,
Palavra antiquada e em desuso,
Se busco a verdade enquanto moço,
A verdade que se compra é o que ouço;
Que me deixa na verdade mais confuso.

Sem comentários: