Translate

terça-feira, 24 de maio de 2011


Dia Internacional do Café

J. Norinaldo.

24 de maio, sinceramente eu não sabia é o dia Internacional do Café. Parabéns. Que coincidência não? Dia 23 de maio para mim passa a ser o dia Internacional do Café Veloz, dia em que o grande astro do futebol mundial Maradona, acusa o Dirigente do futebol argentino de ter conhecimento que sua equipe tomou um café veloz em 1994 antes de uma partida que disputava a última vaga para a Copa do Mundo contra a Austrália.

O que teria levado Dieguito a fazer tal declaração, e que tal velocidade poderia ser colocada em qualquer outra coisa, água, comida, ou simplesmente um comprimido, que não teriam seu dia internacional no dia seguinte. Como escrevi em outro artigo, continuo seguindo os passos dessa notícia e a espera de uma nova marca de café.

Terá sido realmente mera coincidência? Pessoas que não tamam café, não plantam café, ou negociam com o mesmo, mas lêem jornais, com toda certeza tiveram a sua atenção voltada ontem para tal bebida, ou estou errado? Ainda não conseguindo entender muito bem o que aconteceu em 1994 quando a Argentina conseguiu um lugar na Copa do Mundo, eliminando a Austrália, num jogo que poucos lembram, pegam novamente seus jornais, entram na Internet e lá está: “24 de Maio, Dia Internacional do Café”.

Para nós brasileiros nada temos a reclamar da mãozinha, que Dieguito nos dá, como um dos maiores exportadores do produto para o mundo, nem sei se foi a mesma mãozinha que terminou com o sonho da Inglaterra noutra Copa, mas seja qual for, muito obrigado.

Quem sabe o próximo escândalo envolva a Cerveja Feliz, veloz talvez não, por que já existe um produto que promete fazê-lo voar. E agora se me permitem, vou tomar um cafezinho, afinal também sou filho de Deus, ou penso que sou.

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Continuas o mesmo! Um grande apreciador desse saboroso líquido negro, estou certo? Eu gosto demais, precisei apenas diminuir um pouco a quantidade diária. Prefiro o passado no coador. Somos sim filhos de Deus, temos que continuar acreditando. Abraço, amigo.