Translate

sábado, 21 de maio de 2011



Um Barquinho de Papel.
J. Norinaldo.

Vi passar um barquinho de papel,
No riacho cristalino do meu sonho,
Cuja vela apontava lá no céu,
A estrela mais brilhante que conheço;
E se foi o barquinho navegando,
Pelo riacho sem fim e sem começo.

Pelas sombras dos bosques verdejantes,
Navega o barquinho sem destino,
Sem bandeira, sem leme ou navegantes;
Sendo apenas o sonho de um menino,
Carregado de inocência e de carinho...
Busca o porto de um oceano pequenino.

Sei que fui um menino no passado,
Que brinquei com barquinhos de papel,
Que sonhava em ser grande e navegar;
Com meu barco carregado de amor;
Mas cresci e hoje só carrego fel...
Pelo rio de lágrimas de dor.

Pelo menos em sonhos sou feliz,
Meu riacho continua cristalino,
A correr pelos bosques verdejantes;
Como é bom voltar a ser menino,
E soltar meus barquinhos navegantes...
E escolher o meu porto meu o destino.

1 comentário:

Edvaldo Bezerra de Melo disse...

Ola Jose amigo, que bom acessar o seu blog, e lê esta poisia do barquinho mim transportei para minha terra lá na Paraiba, a recosdação veio atona, muito obrigado, depois escrevou mais...
EDVALDO.