Translate

terça-feira, 20 de dezembro de 2011



Legado.
J. Norinaldo

Caminhei pelo deserto e também por parreirais,
Senti o prazer do vinho e as agruras da sede,
Já enfrentei tempestade que aterroriza no mar,
Freqüentei lupanares aonde poucos entraram,
Vi os rastros que deixaram grandes cometas no ar,
Já pisei onde rainhas e reis e até Papa pisaram.

Continuo na estrada pisando aqui e ali,
Enquanto existir caminho e vontade pisarei,
Deixando minhas marcas pelas pedras do caminho,
As vezes só as pegadas foram as marcas que deixei,
Quem sabe um dia alguém sinta orgulho...
De pisar no lugar onde eu pisei.

Tudo nesta vida passa e eu um dia passarei,
Só os caminhos não passam por onde um dia passei,
O que deixarei escrito nas pedras que encontrar,
Prestarão contas do legado que eu por aqui deixei,
Pois daqui nada se leva a não ser o que se fez...
E quem sabe eu talvez nada tenha pra deixar.

Pisando firme na estrada foi assim que comecei,
Hoje com passos mais lentos continuo caminhando,
Deixando por onde passo poemas mal engendrados;
Muitas vezes criticados por minha simplicidade,
Conheço a felicidade somente em versos que faço,
Meus poemas são meus passos que deixo como legados.

Sem comentários: