Translate

domingo, 3 de fevereiro de 2013




A Duque de Caxias Com Amor.
J. Norinaldo.


Eu tive hoje um lindo sonho, daqueles tão lindos que é impossível esquecer, que ficam  escritos em bronze já que o bronze é para sempre ou nunca mais ou enquanto a vida viver. Sonhei com minha Duque de Caxias, cidade linda que por tanto tempo gentilmente me acolheu, sonhei que uma deusa mitológica, de quem minha Caxias nasceu.
Seu nome era Edileusa, tinha o cabelo  todo de ouro cacheado, e Caxias nasceu dos Cachos do cabelo dessa deusa. Antes Caxias era um grande oceano, aonde Netuno vinha descansar, mas lhe faltava água doce pra beber, aproveitando um lagar vazio, o deus Netuno criou a Grande Rio, depois pegou uma aquarela e desenhou as lindas mulheres que hoje desfilam nela, Desirreé Borges minha musa  desfilou.
Hoje estou longe da minha cidade amada, mas não tem nada que a faça esquecer, Caxias Cachos da deusa Edileusa, pede a essa deusa que não me deixe morrer longe de você.

Sem comentários: