Translate

segunda-feira, 24 de junho de 2013



Não Serei eu.
J. Norinaldo.



Não sou eu o poeta de um mundo maluco,
Donde os doutores vem de faculdades precárias,
Com palavras erradas no próprio diploma,
Provindos de uma educação ordinária
Onde a poesia divide e não soma...
E a hipocrisia faz parte da luta diária.

Não serei eu a contar nenhum conto de fadas,
Ou o protesto de loucos em busca de grades,
Ou castelos de areia que enfeitam os cenários;
Com letras bem grandes pichadas em seus murais,
Que enaltecem os corruptos e os seus confrades...
Muitos deles doutores dos ensinos precários.

Quem sou eu para dizer o que é certo ou errado
Se nem formado fui pelo ensino precário
Se o meu único dote for a honestidade
Me remete a um honesto que morreu no calvário
Se sou pobre, mas prego que vivo na felicidade
Para muitos na verdade não passo de um  otário.


Sem comentários: