Translate

quarta-feira, 31 de julho de 2013



Eu Conheço esta Rua.
J. Norinaldo.


Eu conheço bem esta rua, foi nesta rua onde uma menina nasceu, justamente quando nasceu essa rua; hoje essa menina é velha, já não tem a mesma altura, não é o mesmo que a rua que depende da pintura e de flores para ficar nova ou a beleza da lua, a menina não se renova como se renova a rua. Se conheço bem a rua e também a tal menina, não devo ser um menino que o tempo não renovou, alguém me chama vovô brincando nessa esquina. Essa velha de quem falo é uma pessoa triste ao lembrar que não existem os velhos daquela era, mas não é uma tapera a casinha onde viveram em paz; é isto que a vida prova, a casinha se renova, mas a menina jamais.
Ah! Que saudade dessa rua, quando em noites de lua eu brincava de ciranda, e nas tarde de domingo ia a praça no coreto ouvir a banda. Com as amigas na calçada brincando de Amarelinha, às vezes choro escondida, discordando dessa vida e dessa saudade mesquinha.

Ah! Que beleza essa rua, imagina a luz da lua com crianças brincar, coisa que hoje não se vê mais, fecha os olhos e imagina, o que é a verdadeira paz.

Sem comentários: