Translate

terça-feira, 24 de dezembro de 2013



FELIZ NATAL A TODOS.
José Norinaldo Tavares e Iracila Mendonça Tavares.



Não tenho nem sapato e nem janela, nada de Papai Noel, para lhe pedir um berço, água sabão e um  perfume, um talco para assadura, fraldas para ser chamado de fofura, e também poder fazer Bilu! Bilú! E quem pode saber com que neste momento sonha uma caminha perfumada, com travesseiro e fronha, e uma colchinha com desenhos de bichinhos, sem lembrar que os bichinhos são formigas, nada amigas que lhe comem o corpinho; nesta cama de chão sem ter colchão, como se fosse de pregos ou espinhos. Não importa, pois agora é Natal, e quem sabe o bom velhinho venha, trazendo uma caminha que tenha, até um brinquedo pendurado, e ele possa ver do lado, sua mãe lhe oferecendo o seio, ah! O Papai Noel não veio, mesmo assim eu vou seguir sorrindo, pois ainda não sei ficar mentindo, fingindo saber o que não sei. Se não tenho nem uma  janela, nem sapato para deixar a noite  nela, como que vou ganhar presente? Mas acredite Papai do Céu não mente, e não mentiria para mim, ele disse no sonho para que eu mesmo assim, sem cama, sem sapato e sem janela, amar a vida e fazer dela, o meu mais valioso presente e que foi Ele que a deu pra mim.

Sem comentários: