Translate

domingo, 1 de junho de 2014



Num instante se Vive uma Vida.
J. Norinaldo

Conta-se que Alexandre o Grande certa vez visitou a barrica em que morava Diógenes o filosofo cínico e lhe disse. Pedes o que quiseres e eu te darei, e que a resposta foi: Saia da frente do meu sol. Verdade ou fábula dá no que pensar; Diógenes além da barrica em que vivia, tinha apenas uma túnica e um embornal para o pão. Eu tenho um pouco mais, não muito; gosto de uma viagem quando posso de uma roda de amigos, de um churrasco e de fandango. Mas no lugar de Diógenes responderia a Alexandre, mostra-me re que e realmente és grande, e me ensina a dançar um Belo Tango; não! Não sou Argentino nem tu és, mas também não o era o Al Pacino no filme Perfume de Mulher. Numa cena que por mim jamais será esquecida, o convite, a recusa ao dizer: mas meu noivo chega num instante, e um cego com o sorriso  mais brilhante respondeu: Minha querida, você não sabe? Num instante se vive uma Vida.


Sem comentários: