Translate

sexta-feira, 1 de agosto de 2014


A minha Sombra.
J. Norinaldo.



A sombra que me imita na parede, irá me seguir aonde eu for, nãoé  amizade nem amor é por que ela é uma simples sombra, só onde houver sombra ela se esconde, mas eu sei que está ali, sua sombra  jamais escolhe o caminho melhor a lhe seguir; por isto nunca digo que estou só por que sei minha está por perto, até gosto de caminhar sozinho, pois ninguém pisa minha sombra no deserto. Minha sombra não fala, não responde, não escuta o que alguém me diz, se danço minha sombra também dança, sem saber se estou triste ou feliz, se luto minha sombra luta junto, agora mudando de assunto, sabe na verdade o que me assombra, é que na verdade ninguém dar valor a sua sombra, a não ser a da montanha que lhe ampara mesmo assim é pouca gente que repara  na beleza da sombra da montanha. Outro dia vi um escaravelho, se amparando da chuva embaixo de um cogumelo, quis pegar por fiquei curioso, mas alguém disse não toca é venenoso e é fatal, o cogumelo pode ser, mas sua sombra não faz mal. As vezes nos momentos de tristeza, pergunto a minha sombra se não se cancã de me seguir, e eu mesmo respondo: se, se cansasse não estaria agora aqui. A sombra que me imita na parede, não pesa sobre a terra ou sobre a rede ou mais rica alcova, te abandonará depois da cova, mas não me pergunte pois sei para onde irá.

Sem comentários: