Translate

domingo, 17 de agosto de 2014



Amigo.
J. Norinaldo.



Quem me dá o seu escudo e fica desamparado, quem me entrega sua espada desdenhando do perigo, quem me levanta e me tira pó da estrada, este sim é meu amigo. Inimigo serei eu se aceitar sua oferta, lhe deixando a morte certa por seu ato de bondade, tenho que pensar na vida,  e num pensamento mudo, e deixa-lo com a espada e aceitar somente o escudo para poder defende-lo, defender nossa amizade. Quem me livra dos fantasmas que ainda pensam que assustam, que me cura as feridas  que a vida finge não ver, mas passa longe sentindo o dor do sofrimento, quem procura o unguento por mais escasso e antigo é quem me dá seu escudo no momento de perigo, é quem me levanta na estrada e ainda bate a poeira é quem me abre a porteira, falo de quem é amigo. Ser amigo é tão difícil como ser bom e honesto, se alguém gritou; protesto, eu entendo e não refuto, em verdade não discuto não sei o que é a verdade e talvez por vaidade no meu pensamento prossigo: Aquele que me dá u escudo e me entrega a espada desdenhando do perigo, este para mim é amigo o resto é só falsidade.

Sem comentários: