Translate

quinta-feira, 7 de agosto de 2014



Minha Riqueza é o Caminho.
J. Norinaldo.

Única riqueza que tenho é o amor pelos caminhos, caminhos por onde ando outros que nunca passei, caminhos que não existem a não nos meus sonhos que sonhei. Caminhos cheios de pedras ou de flores coloridas, caminhos que levam a vida para onde a vida vai, feliz quem tem que o levante quando em algum caminho cai. Caminhos cheios de espinhos pra quem caminha descalço, caminhos com muito atalho onde a maioria é falso, mas eu adoro os caminhos me levem onde levar, até o dia em que no fim do último caminho eu chegar; enquanto existir caminho eu puder caminhar, mesmo com passos já lentos caindo aqui e acolá; não renego meu tesouro, única riqueza que tenho, meu amor pelos caminhos para onde vou ou de onde venho; deixando rastros na poeira como um poema banal como uma vela que se acende o vento vem e apaga, mas o poema ele entende. Alguém pode até dizer que riqueza sem valor, de que vale ter tesouros mas quem nunca caminhou, não viu o monte e o vale e as cores do arrebol, nunca viu um por do sol por trás da alta montanha, quem vive enclausurado num castelo e não conhece a natureza, ou  andar na praia em uma noite de lua, não troco minha riqueza por dez mil riquezas sua.


Sem comentários: