Translate

segunda-feira, 15 de setembro de 2014



Qualquer Caminho Leva a Roma.
J. norinaldo.


Nesta estrada eu passei um dia e nesta casa parei para pedir água, uma água de poço fria e cristalina que uma menina linda me ofereceu, perguntei até onde ia o caminho e a menina linda então respondeu: Este caminha como outro qualquer lhe levará a Roma se o senhor quiser, mas o seu final juro desconheço, caminhei  muito pouco menos que mereço, mas minha vontade de caminhar a clara como a  água que toma, e como já ouvi muita gente dizer que qualquer caminho me levará a Roma esta é uma vontade minha, de chegar a Roma por esta estradinha. Despedi-me segui meu caminho, pensando no que me dissera a moça, não é caminho que leva a nada, o sabor da comida não virá da louça; se eu ficar parado na primeira curva, desfrutando a sombra que a vida oferece, posso até pegar num longo sono e sonhar que fui, mas quando desperto, saberei que o que leva a Roma é o que você e então  merece. Não cheguei a Roma por este caminho, não que isto não fosse uma vontade minha, mas jamais esquecerei a casa da beira da estrada e as daquela menininha; já vi outras casas e outros caminhos, já naveguei mares vi outras nações vi outras meninas, mas uma lembrança minha atenção chama, será que menina que tinha esperança de chegar a Roma pela estradinha, foi além da curva da sombra a tão pouca distancia, e se mereceu a felicidade mesmo não conhecendo a eterna cidade, ou ainda espera assim como eu.


Sem comentários: